Proposta do curso: O curso de MBA em Marketing e Varejo possibilita ao participante conhecer a respeito dos processos envolvidos na gestão de marketing e varejo, com fundamento em marketing, negociação e gestão dos canais de distribuição.

 Objetivo do curso: Capacitar o participante a desempenhar as atividades envolvidas na gestão de marketing e varejo.

Público-alvo: O curso de MBA em Marketing e Varejo é direcionado a profissionais graduados que buscam a capacitação e o aprimoramento em varejo e marketing.

Disciplinas/módulos

  • 16 disciplinas
  • 2 ou 4 módulos

 Área de conhecimento

  • Ciências Sociais Aplicadas

 Composição do material didático

  • Livros
  • Vídeos complementares

Duração do curso

  • 12 e 18 meses

 

GRADE CURRICULAR

Módulo Disciplinas Aulas C.H.
CORE Gestão Empresarial 15 45
Empreendedorismo 12 36
Comunicação Empresarial 12 36
Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico 12 36
 

 

 51 153
Funções de Marketing Gestão de Marketing 12 36
Marketing: Fundamentos e Processos 10 30
Gerenciamento de Marcas e Produtos 10 30
Publicidade e Propaganda 5 15
 

 

37 111
Gestão de Estoques e Demanda Gestão dos Canais de Distribuição 12 36
Gestão de Armazenamento e Embalagem 5 15
Gestão Estratégica de Estoques e Demanda 12 36
Gestão Estratégica de Armazenagem 12 36
 

 

 41 123
Gestão do Atacado e Varejo e Negociação Análise de Mercado 10 30
Estratégia de Marketing 5 15
Gerenciamento do Atacado e Varejo 10 30
Administração de Vendas 10 30
35 105
TOTAL 164 492