Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista INTERFACIS?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

 

Os trabalhos deverão ser inéditos, redigidos em língua portuguesa ou em língua inglesa e submetidos a uma das seções: artigo, relato de experiência, resenha. São aceitos trabalhos apenas na versão Word.

 

O autor deverá submeter o trabalho sem identificação, mas deve enviar seus dados (nome, titulação, instituição a que está vinculado, endereço e telefone da instituição e e-mail do autor) em um arquivo à parte. Esse arquivo deve ser anexado como Documento suplementar.

 

Os trabalhos não podem ser submetidos concomitantemente a outras revistas.

 

Cada autor pode submeter até dois textos por número da revista e, tendo tido um texto publicado, só poderá voltar a submeter novamente após o interstício de 01 número.

 

As páginas não devem ser numeradas.

 

Palavras ou expressões em língua diferente do original devem apresentar a tradução em nota de rodapé.

 

Seções

As seções devem ser numeradas com algarismos arábicos. Esse indicativo de seção deve ser separado do título da seção por um espaço e deve ser alinhado à esquerda.

Os títulos das seções primárias devem ser escritos em caixa alta, negrito, tamanho 12, alinhados à esquerda e devem ser separados dos textos que os antecedem e que os sucedem por um espaço duplo.

Os títulos das seções secundárias e/ou terciárias, caso sejam necessárias, devem ser escritos com letras caixa baixa (apenas inicial maiúscula), negrito, tamanho 12. Devem ser separados dos títulos das seções primárias por um espaço 1,5 cm e do texto que os antecede ou que os sucede por um espaço duplo.


Notas de rodapé

As notas de rodapé serão meramente explicativas, utilizadas para comentários ou esclarecimentos que não podem ser esclarecidos no texto. Devem ser numeradas com algarismos arábicos, digitadas em fonte times 10, espaço simples. As remissões para o rodapé, no corpo do texto, devem ser numeradas, em entrelinha superior, após a última palavra e antes do sinal de pontuação.

 

Ilustrações

São desenhos, esquemas, figuras, fluxogramas, fotografias, gráficos, mapas, organogramas, fórmulas, quadros, tabelas e outros. Sugere-se que as ilustrações sejam inseridas o mais próximo possível do texto a que se referem. Menciona-se a ilustração dentro do texto na forma cursiva ou abreviada entre parênteses. Abaixo seguem as abreviaturas das ilustrações para serem destacadas no corpo do texto:

FIGURA = FIG.

GRÁFICO = GRAF.

MODELO = MOD.

QUADRO = QUADRO

TABELA = TAB.

 

As ilustrações devem vir centralizadas, sendo que sua identificação aparece na parte superior, precedida da palavra designativa (desenho, fotografia, gráfico, mapa, quadro, tabela, etc.),  seguida de seu número de ordem de ocorrência no texto, em algarismos arábicos, travessão e do respectivo título. O título deve ser breve, digitado na parte superior da ilustração e na mesma margem desta. É escrito em letras minúsculas, exceto a inicial da frase e dos nomes próprios, tamanho 10, espaço simples. Após a ilustração, na parte inferior, indica-se a fonte consultada, em tamanho 10, espaço simples. Caso tenha sido oriunda de dados da pesquisa do autor, deve-se indicá-la também: “Dados desta pesquisa”. As demais orientações de formatação das ilustrações constam no Manual de Normalização da FACISABH (www.facisa.com.br/biblioteca/ Manual de normalização).

 

Citações

Os trechos transcritos ou informações extraídas das publicações consultadas para construção do trabalho devem seguir as normas constantes na página 19 do Manual de Normalização da FACISABH (www.facisa.com.br/biblioteca/ Manual de normalização).

 

Referências

As obras citadas ao longo do trabalho deverão constuir uma lista estruturada conforme regras de formatação constante no Manual de Normalização da FACISABH (www.facisa.com.br/biblioteca/ Manual de normalização).

 

Para outras orientações de estrutura e formatação do texto, consultar o Manual de Normalização da FACISABH (www.facisa.com.br/biblioteca/ Manual de normalização).

 

 

ARTIGO: Deverá ter, no mínimo, 10 páginas e, no máximo, 20 páginas. Devem ser observadas as orientações para elaboração de artigo. A produção pode ser individual ou em conjunto, aceitando-se participação de graduandos e/ou graduados, desde que o outro autor tenha, no mínimo, título de especialista.

MODELO DE ARTIGO

 

 

RESENHA: Deverá ter, no mínimo, 3 páginas e, no máximo, 5 páginas. Os livros resenhados deverão ter data de publicação de até 5 anos, considerando-se o prazo máximo de submissão de trabalhos. Deve-se observar o modelo para elaboração de Resenha.

MODELO DE RESENHA

 

 

RELATO DE EXPERIÊNCIA: Deverá ter, no mínimo, 4 páginas e, no máximo, 8 páginas. Pode ser produzida por graduando e/ou graduado ou professor. Outras normas de formatação deverão seguir o Manual de Normalização da FACISABH.

MODELO DE RELATO DE EXPERIÊNCIA

 

 

ENTREVISTA: Esta seção não recebe trabalhos, pois se destina à publicação que parte de convite feito pelo Conselho Editorial com o fim de discorrer sobre questões científicas e técnicas de estudiosos e profissionais renomados em determinada área do saber, ou mesmo sobre sua trajetória e contribuições técnico-científicas. 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

 

Declaração de Direito Autoral

Os autores de qualquer seção, através do ato da submissão de seu trabalho, cedem os direitos autorais, assumem responsabilidade legal referente a seu conteúdo e declaram não se tratar de republicação e aproveitamento de análise, pesquisa ou discussão teórica já publicados ou submetidos a outro instrumento de publicação. Caso a pesquisa seja patrocinada por outra Instituição, deve-se fazer menção a ela. É de responsabilidade dos autores consultarem as diretrizes da Comissão Nacional de Ética em PESQUISA – CONEP, quando envolver pesquisa com humanos.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.