Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A INTERFACIS é a revista científica da FACISABH em exclusiva versão eletrônica, publicada no site www.facisa.com.br e registrada sob o ISSN 2447-7915. Com periodicidade semestral, ela segue a Política de Acesso Livre. A publicação inclui produções técnico-científicas da comunidade acadêmica da FACISABH e de outras instituições de ensino superior, submetidas e aceitas pelo Conselho Editorial. Seu enfoque incide sobre estudos das várias disciplinas inscritas no escopo das Ciências Humanas e das Ciências Sociais Aplicadas - considerando-se suas interfaces - como Direito, Letras, Pedagogia, Administração, Contábeis e Marketing. As questões relativas a esses campos podem, portanto, abarcar os mais diversos objetos de estudo com abordagens vinculadas a um universo também amplo de filiações teórico- metodológicas. O objetivo da revista é incentivar e publicar as produções acadêmicas, incluindo os resultados de pesquisas produzidas pela Iniciação Científica e Trabalhos de Conclusão de Curso..

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Entrevista

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Relato de Experiência

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Apresentação

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Resenha

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Expediente

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Periodicidade

A submissão dos textos tem fluxo contínuo. A revista publicará um número em julho e outro em dezembro. Os textos devem ser enviados por meio do sistema de submissão de trabalhos.

A INTERFACIS terá um número máximo de 15 trabalhos, assim descritos: até 2 Relatos de Experiências, até 2 Resenhas, 1 Entrevista e até 10 artigos, além do Editorial. Se não houver trabalho aceito em uma das Seções, esta será suprimida.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Processo de Avaliação por Pares

Os textos serão enviados a dois avaliadores anônimos que considerarão a qualidade do texto quanto aos aspectos linguístico-discursivos; mérito científico; originalidade; tratamento ao tema; uso de referências que possibilitem consistência nas análises e discussões, levando-se em conta as especificidades de cada formato/seção.

O trabalho poderá ter os seguintes pareceres: aceito; aceito com restrições ou não aceito. As sugestões de alteração não atendidas pelos autores dão o direito ao Conselho Editorial de recusar a publicação. Caso o parecer dos dois avaliadores seja diverso, será convocado um terceiro avaliador. Se o trabalho obtiver dois pareceres negativos, será considerado não-aceito. A revista poderá fazer pequenas alterações quanto à formatação do texto ou alterações, desde que não modifiquem o conteúdo quanto ao seu propósito teórico.

O autor do trabalho será comunicado sobre o resultado da avaliação em até seis meses após a submissão ou deverá ser comunicado do adiamento da avaliação. Os textos publicados não serão remunerados e poderão ter ampla divulgação a critério da Revista. O mesmo autor não poderá publicar seus trabalhos em duas edições seguidas.